10 dicas para um casamento inesquecível

Desde a infância, as mulheres costumam sonhar com o dia de seu casamento. De véu e grinalda na igreja, ao ar livre, em uma praia, uma pequena cerimônia para os mais íntimos, como os mini weddings, não importa. O momento da troca de alianças é especial tanto para os noivos quanto para os convidados e deve ser planejado com muita atenção. Para que nada fuja ao seu controle e seu dia seja tão perfeito quanto você sempre imaginou, seguem dez dicas que vão garantir o sucesso da sua festa.

Escolha o cenário perfeito


A escolha do lugar poderá estar relacionada com a história do casal. Muita gente sonha com um evento em um local paradisíaco como uma ilha ou uma floresta, por exemplo. Mas é importante conhecer os convidados e pensar em custos. Tudo é possível realizar, mas tem um preço.

Não tenha medo de ousar

Seja ousado na decoração! Não tenha medo de usar outros padrões ou cores, que fujam do convencional. É isso que imprime personalidade a festa e deixa tudo com a cara dos noivos. Inove com os pequenos detalhes A Mãe da Noiva.

Surpreenda!

Organize pequenas surpresas para dinamizar o casamento e divertir os convidados. Ao invés de cortar a gravata do noivo e jogar o buque da noiva faça a Vaquinha dos noivos, jogue o Pinguim do amor, ou o boneco Santo Antônio, Sapo noivo, ou os buquês com miniaturas. Mime as amigas casadas também jogando o são José, protetor da família, e presenteie as Daminhas com lindas bonecas de pano. Solte balões coloridos com as iniciais ou nome dos noivos, chuva de corações na pista, uma banda diferenciada etc.

Seja original nas lembrancinhas

Ofereça miniaturas de bebidas, amostras de cremes hidratantes, pulseiras feitas pelo casal, uma carta de agradecimento. Tudo é possível, mesmo com baixo orçamento.

Previna-se


Veja a previsão do tempo e adapte o seu casamento ao clima: ofereça leques ou panos úmidos, para os dias mais quentes e xales para o frio. Os convidados vão adorar essa atenção.

Sorria!

“Quem quer fazer uma festa precisa estar feliz! Muita gente chega para realizar um evento com medo de dar tudo errado, com aquele pessimismo. Isso não pode existir!”. Assim, é importante depositar confiança nos organizadores, que antes de qualquer coisa, devem ser profissionais especializados e com experiência.

Conheça bem seus convidados

É preciso saber exatamente quem serão os convidados e definir bem o perfil dos presentes. Escolher serviços pensando neste fator é peça-chave para o sucesso de uma festa.

Invista no bufê

Neste ponto, a qualidade do bufê é essencial, tem que ser no mínimo excelente. Não tem como abrir mão da qualidade quando o assunto é comida.Não esqueça também de escolher bebidas variadas e de boa qualidade.

Não esqueça da música

Seu casamento pode ter banda, DJ e até um cantor especialmente convidado, mas uma coisa é certa: sem boa música a festa não será um sucesso. Para isso, escolha o repertório de acordo com o perfil dos noivos e convidados.

Não faça tudo sozinha

Por fim, conte com a ajuda de um bom organizador, que conheça tudo sobre os produtos e serviços que compõem uma festa e, principalmente, que saiba contratar uma equipe competente. Este item é um dos mais importantes, porque tem a ver diretamente com a parte de operações e estrutura do evento como um todo.

Faça um casamento inesquecível!

Coletado da revista Casamento pela cerimonialista Simone Tostes

3 comentários:

Anônimo disse...

Inove, ouse, surpreenda, encante e mime seus convidados com os pequenos detalhes by Yara Martins

Anônimo disse...

ÚLTIMAS NOVIDADES PARA CASAMENTO, INOVE, OUSE, SURPREENDA E ENCANTE SEUS CONVIDADOS COM PEQUENOS DETALHES E IDÉIAS ORIGINAIS A Mãe da Noiva E FAÇA UM CASAMENTO INESQUECÍVEL
http://amaedanoivapequenosdetalhes.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Vai ter PROMOÇÃO com preços de EXPO NOIVAS de 17 a 24 de SETEMBRO http://amaedanoivapequenosdetalhes.blogspot.com.br/p/como-comprar.html
NÃO PERCAM!!!

Últimas tendências da moda